Programação Neurofinanceira – Como Construir Bons Ativos

Tempo de leitura: 4 minutos

Hoje vamos conversar sobre a diferença de Construir Ativos e Passivos. Existem diversas maneiras de construir bons ativo e o primeiro passo é a reprogramação mental referente ao dinheiro, conforme falado nos artigos anteriores sobre a Programação NeuroFinanceira.

Quantos de nós não ouvimos falar sobre: ganhar dinheiro é difícil, o dinheiro é o princípio de todos os males, o rico não vai para o céu, para ser rico tem que sonegar, dinheiro não traz felicidade, dinheiro não faz amigos, dinheiro não dá em árvores etc… Tudo começa através da mudança de pensamento e a ressignificação de crenças limitantes referente ao dinheiro.

 

Construindo Ativos

Ativos: é tudo aquilo que coloca dinheiro no seu bolso, é tudo aquilo que lhe permite poupar dinheiro, o que o enriquece financeiramente. Portanto, anote todo dinheiro que entra em seu bolso, e o sentimento que isto lhe proporciona. Exemplo: casa alugada (você recebe o aluguel), poupança, títulos públicos, ações etc.

Cuidado, pois nem sempre uma compra de um imóvel será um ativo. Ele se torna um ativo no momento que gera renda para ti, ou seja, entra dinheiro para o seu bolso e não sai dinheiro do seu bolso. Faça uma planilha, ou se quiser coloque num papel A4 tudo que você tem atualmente que poderia ser tornar um ativo ou já é um ativo. Depois coloque o valor de cada um ao lado e faça o calculo de quanto você possui de ativo. 

Obs: Anote uma meta mensal de renda que gostaria de ganhar. Faça um plano de ação para realizar esta meta. Saiba que, desejar uma vida próspera e bem diferente de viver uma vida próspera. O primeiro passo é atitude! Então mexa-se.

MindSet Financeiro
O que São Passivos?

É tudo aquilo que consome o seu dinheiro, e tudo aquilo que diminui os seus sonhos e os deixam mais distantes. Sendo assim, anote toda saída monetária em um papel ou uma planilha no seu computador, ou baixe um aplicativo de controle de despesas. Faça um levantamento de todas as suas despesas fixas e variáveis através de uma lista e veja onde pode excluir ou diminuir estas despesa e trace uma meta de redução por área.

Obs: existem alguns aplicativos bacanas que ajudam no controle e anotações das despesas. Pois, assim todos os gastos diários poderá ser controlado e lhe dando uma visão melhor de onde está indo a sua renda mensal.

Rodrigo Miranda
Multiplicando seus Ativos

Viver uma Vida Simples é um dos segredos mais importantes das mulheres que conquistam seu primeiro milhão e multiplicaram seus ativos.

Somos ensinados e incentivados a viver uma vida de consumismo, o foco é apenas no hoje, e o futuro a Deus pertence. Se não ostentamos um carro, uma bolsa, sapato, um relógio, uma determinada roupa de grife podemos não ser aceitos em determinados grupos.

Vale ressaltar que não estou incentivando você não consumir estas coisas, a questão é: você tem condições de consumir sem comprometer seu futuro e se endividar? Pois os ricos só consomem determinados bens, objetos de desejos e consumo, quando já possuem um bom colchão de dinheiro para os manterem pelo resto da vida mesmo que parassem de trabalhar hoje.

Este é o segredo de uma boa educação financeira. Você deve primeiro planejar o seu futuro e montar um bom colchão financeiro. Você pode se educar de diversas formas financeiramente, uma delas é lendo este material que disponibilizei, também pode dar uma olhada nos meus vídeos com dicas de investimento no youtube.

Outra maneira é investindo em cursos e seminários sobre o tema. Saiba quanto mais você investir neste tema mais rápido juntará seu primeiro milhão. Caso você já tenha conquistado seu primeiro milhão ainda sim será bom, pois poderá aprender a potencializar ainda mais seu patrimônio e viver uma vida de independência financeira ainda maior.

 

Rodrigo Miranda
Tenha Um Mentor(a)

Encontre um mentor(a). No caminho rumo ao sucesso, eu tenho convivido e estudado atitudes de uma série de empreendedores(as) milionários(as), que me ensinam bastante sobre como prosperar e viver uma vida de abundância. De acordo com alguns empreendedores milionários, pessoas com mentalidade de pobreza são presas aos ideais de seus semelhantes.

A influência de um mentor milionário faz com que a pessoa amplie seus limites, reprograme sua mente e esteja mais preparada para não só ganhar mais dinheiro como mantê-lo por muitas gerações.

Estar ao lado de um mentor é um dos segredos das pessoas mais ricas do mundo. Grande parte destas pessoas procuram um coach para ajudá-los a potencializar seus negócios e/ou procuram estar ao lado de pessoas mais inteligentes e capacitados para aprenderem com os seus acertos e erros, com isso diminuindo a probabilidade de fracassarem em seus negócios.

Dica: Aprender com os seus próprios erros é inteligência agora aprender com os erros dos outros é sabedoria.

E ai o que achou? Deixe seu comentário abaixo.

Nos vemos em breve! Tchau.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *