Programação NeuroFinanceira – Educação Financeira

Tempo de leitura: 4 minutos

Rodrigo Miranda
Programação NeuroFinanceira – Educação Financeira

Você já ouviu falar desta frase? Não existem países subdesenvolvidos existem países subadministrados – Peter Drucker. 

Para que um país se torne forte o seu sucesso inicia pela educação, pois quanto mais as pessoas se desenvolverem, buscando + conhecimento, quais são seus deveres, responsabilidades e direitos, mais simples será a cobrança junto aos seus representantes, nossos governantes.

Como em qualquer área para que você se torne uma especialista e obtenha o sucesso precisa estudar e se dedicar durante um tempo, e quanto mais tempo você investir numa matéria, ciência ou técnica mais frutos terá. Com a Educação Financeira é assim também, porém, o problema é que não somos educados a dar importância a este tema e nem todos tem paciência a estudar coisas técnicas e chatas, por isso que na programação neurofinanceira nos aprendemos a mudar nosso comportamento referente ao dinheiro, pois o que nos impede de conquistar a nossa liberdade financeira é mindset (mentalidade) e não parte técnica.

Rodrigo Miranda
OS Benefícios da Educação Financeira

Investir em educação financeira é a melhor forma de criar um futuro com qualidade, mais tempo para você e sua família, realizar seus sonhos e ajudar pessoas que você tanto ama.

Quando investimos em educação financeira estamos protegendo o futuro de nossa família. Pois conheço muitas pessoas que ganham herança, indenizações, loterias etc., e perdem tudo por falta de conhecimento. Ou seja, quanto mais conhecimento = Proteção do seu Dinheiro + Liberdade Financeira.

Abaixo segue 4 dicas importantes para você conquistar sua tão sonhada liberdade através da educação financeira.

Rodrigo Miranda
Como Proteger o Seu Dinheiro

1 – Proteger seu dinheiro: todo dinheiro feito através do seu trabalho árduo tem de estar bem protegido. Por isso, proteja-o da melhor maneira possível, evitando qualquer gasto desnecessário, investindo de maneira correta e inteligente, fugindo dos espertos e inescrupulosos.

Por isso o primeiro passo para proteger o seu dinheiro é buscar + conhecimento na área financeira e estudar um pouco sobre o assunto, segundo passo é ter uma planilha simples de controle de gastos. Pois assim terás uma noção de onde vem e para onde vai o seu rico e precioso dinheiro, isto será a sua bússola financeira.

Rodrigo Miranda
Multiplique os Seus Ganhos

2 – Multiplicar seu dinheiro: Aprenda a multiplicar seu dinheiro com novos investimentos, que rendam acima do mercado. Para fazer uma alavancagem do seu negócio, procure, por exemplo, comprar imóveis que ainda têm chances de valorização; pesquise, através de plano diretor da sua cidade, onde será construído novos shopings, grandes redes de varejos, escolas etc. Outra maneira é investimentos de Renda Fixa, que seja garantido pelo FG – Fundo Garantidor em casa de falência do banco, que lhe dê um retorno acima da inflação ao ano.

Rodrigo Miranda
O Segredo do Controle Financeiro

3 – Controlar e Reduzir Gastos: procure agir com inteligência financeira, arrumando um jeito de blindar o seu dinheiro, evitando supérfluos que não sejam essenciais para sua sobrevivência, para isso, a participação familiar é vital. Na programação Neurofinanceira eu ensino as minhas clientes a se libertar de sentimentos tóxicos e negativos referente ao dinheiro e depois estabelecer pequenas metas como, por exemplo, consumo de água, luz, telefone, internet, compras no supermercado etc.

Quando for às compras no supermercado leve uma lista e evite comprar produtos dos quais não necessita realmente, pois cada centavo economizado é um centavo a mais no seu investimento. Através do milagre dos juros compostos, você poderá comprovar o resultado que isso trará a você e sua família investindo o que sobra. Promova o andamento de tudo que for possível negociar, por exemplo: dê preferência a colocar os filhos no mesmo colégio, porque assim, você terá possibilidade de obter um desconto maior. O mesmo raciocínio serve para a academia, curso de línguas e, até mesmo, corretores de seguros.

Rodrigo Miranda
Aumente suas entradas mensais

4 – Aumentar sua renda: aumente seu dinheiro através de renda extra com aplicação em novos investimentos, novos negócios, vendas diretas, aluguéis e criação de novos ativos. Nesse último caso, um dos ativos mais simples é, todo mês, investir uma parcela de sua economia, dinheiro, no Tesouro Direto.

Existem diversas maneiras de complementar a renda as dicas acima são apenas algumas.

Na sua opinião quais as melhores formas de conseguir renda extra?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *